A caminho do Sucesso Ultimas atualizações

Destaque

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

tendência do seculo XXI


Indústria do bem-estar movimentará US$ 1 trilhão até 2010

Segundo o economista norte americano Paul Zane Pilzer, a indústria do bem-estar movimentará US$ 1 trilhão até 2010. O segmento engloba diversos campos, entre eles: saúde física e mental, como o bem-estar geral (que representa 60% do mercado de saúde e bem estar), o bem-estar específico (20% da indústria) e o turismo de saúde (20% do total).
Um bom exemplo a ser citado, é o caso da Europa, onde as viagens internacionais com foco nessas áreas chegam a mais de 3 milhões por ano. Pilzer afirma que, apenas nos EUA, a indústria do bem-estar, que também inclui a demanda por fitness (ginástica e academias), vitaminas e minerais, movimentou ainda no início da década, cerca de US$ 200 bilhões. Mundialmente, apenas o setor de fitness registrou um faturamento de U$ 55 bilhões em 2006.
No Brasil estima-se que o mercado de saúde e bem estar, que inclui fitness, movimenta cerca de R$ 3 bilhões. A expansão do setor, assim como o interesse das pessoas em qualidade de vida, fez com que editoras invistam em eventos que valorizam saúde e bem estar, e ao mesmo tempo dão destaque às marcas dos próprios títulos, a conseqüência é aumento no capital.
Seguindo tendência Internacional a Editora Esfera BR Mídia promove o Circuito Vênus, corrida só para mulheres, que tem como patrocinadores: Dove, Honda e Nike. O evento que é dedicado exclusivamente às mulheres, que prioriza qualidade de vida, combina corrida, yoga, massagens, test-drives e palestras. O Circuito Vênus alia saúde, beleza e bem estar, conceito que já virou prática na Europa e Estados Unidos.
Estreitar relacionamento e trocar experiência são alguns dos motivos que levam empresas a investir no mercado de eventos. A sócia e Publisher da revista O2, Eliane Verderio afirma que “o modelo de negócios é croos media: os eventos são divulgados em revistas, sites e TV”.
Assim como a Esfera BR Midia, outras editoras tem publicações voltadas para este setor e promovem, por meio de revistas, eventos de saúde e bem estar. A editora Abril investe em eventos segmentados para atingir os leitores de suas revistas. Um exemplo é revista Boa Forma que promove o “Verão Boa Forma”, que tem como objetivo levar os leitores a uma experiência de 40 dias, onde vivenciam aulas práticas dos assuntos abordados pela revista.

 


Profissionais de veículos especializados afirmam que como geradores de conteúdo, acabam tornando viável a divulgação de informações científicas, tendências e informações que aproximam as editoras de seus leitores.
E é neste intuito que estou preparando para você que tem interesse de aprender como fazer parte desta tendência e descobrir o potencial que cada um tem para fazer a diferencia para atingir o sucesso.
Por longos anos de pesquisas e dedicação pude manter o foco em algo que não dependia das coisas a minha volta e sim de quem eu deveria ensinar a focar e só assim ver algo em potencial nas pessoas como você leitor.

0 comentários:

Postar um comentário

Ultimas atualizações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...